sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Viver, morrer, viver... Viver morrendo, viver morto...


Eu não entendo...
Tudo bem que a vida não é fácil, mas temos que nos esforçarmos pra ela não se tornar pior do que é.
Conheço pessoas que usam a vida pra reclamar, que não tem emprego, que não tem quem ajude e a força de vontade? E o amor-próprio?
Auxilio é fundamental, mas não se deixa à vida passar esperando que alguém torne tudo melhor pra você.

Nós estamos sujeitos a mudanças, temos que ser adeptos a melhorias.
Eu particularmente acredito que posso ser melhor a cada dia, na mesma proporção que posso ser pior, mas prefiro descartar essa idéia. Acredito que posso melhorar hábitos, cortar outros que me fazem mal, posso ficar mais bonita, posso ser mais disposta, eficiente, mais humilde... São inúmeros quesitos a serem melhorados.
Com tanta merda acontecendo por aí eu vou contribuir pra piorar? Claro que não!
A vida passa muito rápida, e como meu pai costuma dizer, quando se está velho é que se sente o peso da malandragem na juventude. Se bem que todo mundo já teve uma fase um tanto quanto conturbada, alguns, estão nessa até hoje!
Eu vejo um caso diário de uma certa moça de 22 anos, tem um filho, mora com os pais e não faz absolutamente nada. Dormir até 12:00hs não é bonito não, acordar de mau-humor só danifica mais ainda o dia... Acordar cedo pra cuspir, tomar um bom banho, ir trabalhar mesmo que na atividade domestica faz bem.
Quem sem entrega ao mormaço, viverá sempre nele. Gritar, saltar... Xô preguiça!
Ter atitude mostra muito o futuro promissor que está por vir. Correr atrás, mostrar potencial.

Eu estou sem emprego, ajudo meus pais na distribuidora, é ainda sim um trabalho, às vezes falto, chego tarde, fico na internet e eu sei que isso não é legal, sei que eles não gostam e eu tenho que me adaptar as regras, não porque são os pais, mais são os patrões. Sentem a diferença?
Não quero ficar aqui, acho bom poder contribuir, mas quero crescer, ampliar meus horizontes, quero minha carteira assinada novamente, todo mês um valor x na carteira, mas adicionais, quero minha moto, minha conta bancaria crescendo pra uma faculdade, eu quero ciência da computação ou serviço social (concurso), vou começar um curso e vejo muita vantagem nisso.
Eu quero estar acima! Não quero ninguém dizendo o que devo fazer eu quero ditar regras...
Agente nasce pra brilhar basta saber onde buscar esse brilho.

Retrucando:
Eu vou falar sobre o comentário atribuído a mim por mim pela nêêêga...
Se te entendo? sim, sim, claramente! Tu que não entende o meu mundo por não participar, você sabe do que falo. Nossas opções e escolhas diferentes, mas sempre você presente nelas e enfiando o dedão na minha cara e abrindo meus olhos. Valeu cara, eu sei de mim e como te disse: Me faz bem eu agrego, não seria a primeira regra da vida ser feliz? Eu sou feliz por mim, por você, pelo mundo! E se eu quebrar a cara e me atrapalhar toda, deixa eu cair e me machucar pra caralho, isso ajuda na proxima fase. Beijoooooooooooooooooo! ( espero que entenda o que quis dizer...)

5 comentários:

  1. viver é bom -viver parte do sofrer. só pra dizer que vim visitar.este seu espaço.

    ResponderExcluir
  2. Putz!

    Mandou muito bem minha bruxinha linda!

    Cada dia escrevendo melhor.

    Adoro!

    Bjos com amor!

    ResponderExcluir
  3. Cristo disse que quem não nos atrapalha, já está ajudando pra cacete. Bem ele não disse com essas palavras, mas disse.

    Quem não quer ser parte da solução acaba sendo parte do problema. Vc demonstra que tem força e vontade pra ser parte da solução. vc está no caminho certo. Eu tb fiz o caminho certo quando vim parar no seu blog.

    bjs e boa sorte.

    ResponderExcluir
  4. belo post gata, ta escrevendo muito bem (2) bjus e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  5. quando eu digo tudo é tudo sem excessão hehehe, bjus

    ResponderExcluir

Solta a verbo baby!