quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Mudança de comportamento

O emocional do ser-humano é algo incrível.
Choros, gritos, sorrisos, pulos, excitação, êxtase...
Este mesmo emocional que pode ser alterado com facilidade, diante de situações ou de uso de algum tipo de entorpecente que altere o estado.
Quero precisamente citar o álcool.

Domingo (11-01-2009), ocorreu algo que até agora aperta meu coração.
Tenho uma amiga que é um espetáculo de pessoa, professora, 25 anos, concursada, uma mente incrível, mas infelizmente não tão forte para aprender sobre amor-próprio (e não discorde, por favor).
Fomos a uma cidade chamada João Lisboa e bebemos demais, isso minha amiga estava em outro lugar, ao fim das contas precisamos ir ao seu encontro, motivo: Álcool. Eu e outra amiga dela estávamos preocupadas com ela, afinal sabemos da sua fraqueza.
Em meio a um fato superdesagradável veio o ataque de palavras baixas, fúteis, ridículas e por fim acusações nem um pouco humanas.

Crianças, beber é bom, todos temos nosso vícios, mas, por favor, não entrem onde não lhe cabem.
O álcool meche com agente, nos fragiliza. Não é à toa que geralmente eu pego o telefone saio ligando até pra quem eu estou intrigada(fala seriooo).
Saibamos aonde chega o nosso limite (ou não), se beber demais e não fizer o chamado “palco” tudo bem, mas fazendo isso e magoando quem talvez nem mereça.
Eu bebo desde os 13 anos creio eu, já fiz muita merda, continuo fazendo umas até hoje, bebo porque gosto, vinho seco, cerveja, whisk.. Nada de ypioca e etc e tals... Vodka é bacana de frutas cítricas.
Todos os dias eu tomava sozinha uma garrafa de vinho seco e por incrível que pareça ao invés de meu organismo ficar imune ao álcool, fez o inverso, ficou frágil. Hoje não bebo tanto (mas acreditem, ainda é muito mais que possam imaginar). Não vejo muita vantagem não, mas eu gosto mesmo.
Até porque algumas coisas são mais interessantes quando se ta meio ”tonto”.
Enfim, álcool é doença, é droga que causa dependência e deve ser controlada, mas se possível, não bebam.
Imponha limites a si mesmos e sejam bem mais felizes, e se acontecer algo parecido com o meu caso, perdoem, perdoar é a melhor forma de ser maior do que a situação inadequada.
E digo a minha amiga: Você é incrivel! Volte a encarar as coisas de frente sem a necessidade de alcool.

Ahhhhhhhhh, eu me quero de volta.
Eu to escrevendo uma bosta. Acho que quando to triste escrevo melhor, então vou escrever ruim pro resto da vida. Aioeuoieoiae ;D

Namastê

3 comentários:

  1. Eu ainda nao saquei qual é a tua!!? mania do krai de falar que escreve ruim!! Eu adoro a maneira como tu escreve, expressa a real dos sentimentos, isso q vale vc tem q parar com a ideia de escrever para os outros, escreva pra vc.

    Mais um belo texto.

    beijos!

    te amo!

    ResponderExcluir
  2. aahhh...

    Muito obrigado...
    Sua casa tbm é muito aconx(sh?)egante...
    Conforta com luxo meus pensamentos...
    Sempre com bons textos...
    Sempre fazendo efeito...

    obs:Vc escrece mt bem e adorei os bjos na alma..

    Abraços...

    Paz e bem !

    ResponderExcluir
  3. Eu, que sou notório apreciador de uma cerva gelada, sou meio suspeito pra falar. Mas o fato é que vale o slogan da propaganda: "Aprecie com moderação".

    Senão, convenhamos, não dá pra apreciar o lado bom da coisa. O riso fácil, as conversas tresloucadas... tudo que a bebida traz de bom vai ser tirado pela própria bebida se vc passar do ponto.

    E tenho dito. Se for dirigir, não beba. Se beber, me chame.

    bjs

    ResponderExcluir

Solta a verbo baby!