domingo, 8 de junho de 2008

Primatas?

Eu poderia começar essa "meleca" aqui com algo sobre como é bom escrever e expressar situações, amores, odios, sentimentos.. enfim, mas não vou!
O que poso falar sobre a abertura é: Uma brisa, um blog, um inicio... Ela me convenceu !

Vamos ao que interessa:
Hoje analisando um certo alguém me propus a questionar-me sobre o comportamento do ser-humano. Sendo mais objetiva: dos homens!
Hora cavalheiros, hora cavalos !
O raciocínio do sexo masculino pode ser muitas vezes frustrante.
Podia impor inúmeras situações aqui, mas uma já me basta Situação: Um homem, sua respectiva mulher, (digo mulher porque são varias colocações: namorada, amante, ficante, esposa... um caso) e uma vida.
A idéia central seria: conciliar!
Alguns gostam de suas mulheres e fazem questão que participem de suas vidas, e quando digo “vida” refiro-me a família, trabalho, amigos, meio social. Ah estes assim independente de qualquer atrito banal que aja entre os dois em questão são bons homens.
E há aqueles que gostam de suas mulheres como gostam de seus cachorros, papagaios, gatos e qualquer tipo de animal de estimação que não seja um companheiro pra todas as horas e lugares... no seu quarto, na sua conzinha, ajudando-o em suas dificuldades pessoais!
Tentando voltar a minha objeção tento entender porque tal colocação em relação à alguém que se diz gostar. Estou confusa.
Vergonha? Levar a tona publicamente alguém ao lado pode significar, afastar suas gatinhas de farra, reduzir as doses no barzinho do Gil com amigos, abandonar as festas em que se vira bicho-solto, as “raparigagens” sendo mais brasileira!
Mulheres... Algumas vestes diárias, outras roupas de dormir! Meu Deus, não acredito que falei isso, mas seria hipocrisia se eu colocasse outra coisa aqui, é só uma comparação de uso! Que droga voltei a minha confusão!
Há um tempo entendi que os que se enquadram no grupo que fazem de suas companhias “roupas de dormir” sofrem de algo que chamo de confusão sentimental. Sabem que gostam ( amam até), precisam disso pra serem melhores e preferem não “levar a brincadeira a serio”. Medo, desilusão amorosa, por não acreditarem que o sol brilha como eu acredito que o faz ou simplesmente por acreditarem que mundo + relacionamento são uma junção perfeita e duram pra sempre. Amém!(Motivos fúteis ao meu ver) Pobres infelizes, perdem tempo, carinho, amor... é eu falei amor! Desses que elas guardam dentro de si e não deixam explodir pra não parecerem bobinhas apaixonadas e desvalorizadas. Muitos amores desperdiçados são avassaladores que tem a oferecer milhões de situlezas.
Um dia talvez eu termine essa meleca toda aqui porque até agora não senti o foco central do texto sendo questionado e não consegui expor o que realmente queria... ou talvez não!
É ... acho que me perdi!


Namastê!

2 comentários:

  1. Bruxinha!!! Que isso?!!

    perfeito o texto, perfeito as colocações as advergencias no mundo animal racional...è, pq foi nisso que se transformou a humanidade, em animais racionais.
    Que isso? me perdi aqui, empolguei.

    Ta lindo o blog...

    parabens e seja bem vindo ao Blogosfera!

    :@@@@@@@@@

    ResponderExcluir
  2. Lindinha!

    Ja sinto-me em casa com vc por perto!

    Obrigada brisa!

    ResponderExcluir

Solta a verbo baby!